CSF30 – Estrutura de Dados 2
Já fez a matéria? Ajude seus colegas fazendo um comentário no modelo:
- Professor: NomeDoProfessor
- Dificuldade: (Baixa, Média, Alta) (Por quê?)
- Tempo Dedicado Extraclasse: (Baixo, Médio, Alto) (Por quê?)
- Comentários: (Chamada, Materiais, Dicas e etc…)
Professor: Gustavo Pereira de Morais
Dificuldade: Média
Tempo Dedicado Extraclasse: Médio
Comentários: Existem vários trabalhos ao decorrer do semestre sobre estruturas de dados em geral. Árvore, filha, pilha, grafos e etc. Contudo, são todos bem importantes para a consolidação do conhecimento de um bom desenvolvedor.
Professor: Fabro
Dificuldade: Baixa
Tempo Dedicado Extraclasse: Baixo
Comentários: O conteúdo é incrivelmente útil e aplicável.
Professor: Minetto
Dificuldade: (Média)
Tempo Dedicado Extraclasse: (Médio)
Comentários: Apesar da matéria ser complicada, o professor explica muito bem e disponibiliza vários exercícios para estudar
Professora: Juliana Di Santi
Dificuldade: Média/Alta
Tempo Dedicado Extraclasse: Alto. As listas longas (LL) necessitam de um bom tempo para que você consiga resolvê-las, logo não é interessante deixá-las para a última hora, além do que elas ajudam com 1 ponto extra na média.
Comentários: A professora é muito boa e seus slides são os melhores possíveis!!! Só tome cuidado com as pegadinhas que têm em algumas questões das listas rápidas (LR). Uma dica para lidar com as listas rápidas e que funcionou bem comigo foi resolvê-las em grupo, porque assim um identifica o erro do outro. Preste atenção na aula, pois a professora gosta de pedir (“por livre e espontânea pressão”) a ajuda dos alunos para a resolução das questões das listas rápidas e longas da última semana. Quanto à prova, ela é bem difícil e quando tiver questões de verdadeiro ou falso, como uma questão errada invalida uma certa, o melhor que você pode fazer na dúvida é não responder! Ademais, é bom que você revise com calma as questões “casadas” (a outra questão se baseia no resultado de uma questão anterior) e mais longas em que você deve desenvolver todos os passos do algoritmo.
Professora: Juliana Di Santi
Dificuldade: Alta. Principalmente pela professora ser totalmente inflexível na correção da prova e não ter outra maneira de recuperar nota (fora uma pequena nota extra de participação).
Tempo Dedicado Extraclasse: Médio. Toda semana tem uma lista de exercícios para fazer.
Comentários: Eu discordo do colega que disse que os slides são bons. Na minha opinião, eles não contribuem muito para o conteúdo. Achei as aulas da professora bastante monótonas e difíceis de acompanhar. Muitas vezes, não consegui entender o funcionamento da estrutura de dados apresentada apenas com a aula. Muito menos consegui aprender como programar as estruturas, pois a professora não programa as etapas do código em tempo real durante a aula.
Para mim, a matéria se tornou bastante estressante, pois não conseguia entender o conteúdo durante as aulas e era obrigado a resolver a lista de exercícios imediatamente após a explicação para poder sair da sala sem perder nota de participação.