OLA
One Day Code

Setup Menus in Admin Panel

Jogos Digitais, Análise de Sistemas ou Engenharia de Software

Entenda as principais diferenças entre os cursos de Jogos Digitais, Análise de Sistemas e Engenharia de Software. No post anterior, eu falei sobre BCC,BSI  e Eng. da Computação.

A coisa mais importante antes de falar sobre cada curso é que CADA FACULDADE É DIFERENTE, EXATAMENTE, MESMO TENDO OS MEEEEESMOS NOMES DE MATÉRIAS, OS FOCOS PODEM SER OUTROS.

Então a melhor forma de saber mesmo como é o curso na faculdade que você quer é perguntando para o maior número de alunos do curso possível.

Vídeo sobre os 3 Cursos

 

Tec. Jogos Digitais (3 anos)

Um grande número de alunos desistem dessa faculdade nos primeiros meses porque acham que nessa faculdade você só vai jogar, mas NAO. Você vai aprender conceitos de design de games (e n digo design no sentido gráfico, mas na criação de experiências, . Então você vai ter matérias comuns a outros cursos de exatas como cálculo 1,fisica 1, mas também várias específicas como : multiplayer,dificuldades,mecanicas, desafios, balanceamento,roterização, trilha sonora). Por ser tecnólogo é um curso voltado ao mercado.
MERCADO: trabalhar em empresas de games, algumas agências ou ser dev indie.

Tec. Em análise de sistemas (3 anos)

Um curso voltado em formar profissionais prontos para o mercado, por isso é mais curto que o curso de bacharelado em sistemas que possui mais teoria e matérias abstratas, esse curso tem mais matérias práticas, para você aprender e já usar na empresa no dia seguinte, uma característica de cursos tecnólogos. Também possui matérias de gestão,alem de programação, bancos de dados e desenvolvimento de sistemas para empresas.
MERCADO: analista de sistemas,consultor, analista de redes.

Engenharia de software (4 anos)

Parecido com sistemas de informação, porém focado na criação de software do zero, desde o planejamento em baixo nível até o usuário final. Tanta matemática quanto sistemas, mesmo tendo o nome de engenharia. Possui matérias bem específicas como : requisitos de software,gerencia e config de software, qualidade de software.
MERCADO: desenvolvimento de softwares, gerente de projetos de software e analista de sistemas.

Nenhum dos cursos é CONSERTADOR DE PC.

Resumindo

Nós cursos de análise e jogos vai ter que usar muita matemática? Sim, porém não é algo que será cobrado formalmente, como em matérias de álgebra linear, geometria analítica ou probabilidade e estatística.

Já em Engenharia de Software,Sistemas de Informação,Ciência da Computação e Engenharia da computação ,isso é cobrado formalmente em provas.

O mais importante é que seu curso não define seu conhecimento, durante a faculdade você pode estudar qualquer coisa que quiser por fora, pela internet por exemplo com os cursos da One Day Code de Android ou WordPress.

Última coisa é “Não deixe a faculdade atrapalhar seus estudos
Reflitam sobre isso, qualquer dúvida ou sugestão de vídeo é só deixar aqui nos comentários.

Já decidiu? Jogos digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Engenharia de Software?

Muito obrigado e até mais.

 

December 5, 2016

0 respostas em "Jogos Digitais, Análise de Sistemas ou Engenharia de Software"

Deixar uma mensagem

Your email address will not be published.